Esta medalha dourada foi conquistada nos momentos finais, pois o segundo colocado, o norte-americano Matthew McElroy, terminou apenas um segundo atrás do brasileiro, enquanto o mexicano Crisanto Grajales, terceiro, apenas três segundos atrás.
Notícias relacionadas:
De tirar o fôlego???
- Ginástica vive novo momento com pódio formado apenas por negras.
- Pan-americano: Brasil domina prova dos 110 metros com barreiras.
- Pan: equipe brasileira garante medalha de bronze nos saltos do hipismo.
Olha só a chegada do Miguel Hidalgo para o ouro no Triatlo Masculino dos Jogos Pan-Americanos ?
Impossível não se arrepriar! ???
▶️ https://t.co/b3cm40HRRs
? https://t.co/aYgDaY78fV pic.twitter.com/DIl8lZxhKs
— Time Brasil (@timebrasil) November 2, 2023
“Esta foi a prova mais importante da minha vida até agora, e foi a mais difícil de todas. Nunca ganhei no sprint, no final foi muito no coração. Eu não tinha mais nada. Não sei nem como consegui ganhar. Mas eu queria muito o ouro. E o final foi no coração, pois a perna não tinha mais nada”, declarou o brasileiro após a conquista.
Outra modalidade na qual o Brasil subiu ao pódio nesta quinta foi no nado artístico, na qual Laura Miccuci e Gabi Regly conquistaram a medalha de bronze no dueto. O México garantiu o ouro, enquanto os Estados Unidos ficaram com a prata.
DUETO DE BRONZE???
Laura Miccuci e Gabriela Regly conquistam a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos 2023!
As atletas de Nado Artístico fizeram uma linda apresentação na Rotina Livre Dueto e aumentaram ainda mais a nossa coleção de medalhas. ?
MUITO ORGULHO! ??… pic.twitter.com/Ga4o8BVga1
— Time Brasil (@timebrasil) November 2, 2023
“Treinamos muito esse ano e não deixamos de acreditar nunca nesse resultado. Conseguimos entrar na piscina hoje e deixamos tudo dentro da água. É muito importante botar o Brasil no pódio novamente. Esse era o nosso objetivo”, declarou Gabi.
O Brasil não chegava ao pódio no dueto em Jogos Pan-americanos desde 2011, em Guadalajara (México), com o bronze de Lara Teixeira e Nayara Figueira.