A Série B do Brasileiro entra na 36ª rodada com a possibilidade de definições nas partes de cima e de baixo da tabela. São dois jogos nesta sexta-feira. E um deles pode sacramentar o segundo time rebaixado.
A partir das 19h, o Londrina enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, e precisa ganhar para seguir vivo na luta contra a degola. Qualquer outro resultado determina a queda para a Série C com antecedência. O Londrina está na vice-lanterna, com 28 pontos, a oito do Sampaio Corrêa, a primeira equipe fora do Z-4. Se não ganhar, não terá condições de escapar.
Em caso de resultado positivo, os confrontos diretos entre Sampaio (36) e Ituano (37) e também Tombense (37) e Ponte Preta (35) vão permitir que o Tubarão carregue a esperança (ainda que mínima) para a rodada seguinte.
A rodada vai até terça-feira. No domingo, a confirmação pode ser do acesso e até do título do Vitória, líder isolado, com 60 pontos (a seis dos outros integrantes do G-4 e a sete do quinto colocado). Diante de um Novorizontino também na briga para subir (é o sexto, com 57 pontos), o Leão depende apenas de um empate, fora de casa, para cravar a vaga à elite sem necessitar de outros resultados.
Até mesmo se perder, o acesso do Vitória poderá chegar na rodada 36, mas, nesse caso, seria preciso esperar os jogos de Juventude e Criciúma na terça-feira, contra ABC (lanterna e já rebaixado) e Guarani (postulante ao G-4), respectivamente - ambos fora de casa. Um dos dois teria de perder.