13/11/2023 às 12h00min - Atualizada em 13/11/2023 às 12h00min

Evento marca 25 anos de parceria entre Cresol e BRDE

Primeiros repasses de crédito rural foram realizados em 1998. Hoje, já são mais de 31 mil operações, com valor que ultrapassa os R$ 2 bilhões

Imprensa Cresol
Arquivo Tchê Erechim

Para marcar os 25 anos de parceria com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a Cresol promoveu, dia 9 de novembro, um evento comemorativo em sua sede nacional, em Francisco Beltrão (PR), com a participação de representantes de ambas as instituições. O BRDE desempenhou um papel crucial como um dos primeiros provedores de recursos para a cooperativa, que completou 28 anos em 2023.

 

O convênio entre Cresol e BRDE foi firmado em 1997, com os primeiros repasses de crédito rural sendo concretizados em 1998.Os primeiros recursos foram para uma correção de solo, para aquisição de umas vaquinhas, era tudo o que o cooperado da Cresol precisava naquele momento. Com certeza, aqueles agricultores que acessaram dois mil reais na época, hoje, são empresários rurais, têm a sua agroindústria, têm uma produção maior e melhor. Porque nós olhamos para frente, fomos encontrando os nossos parceiros e hoje chegamos a essa comemoração”, contou Alzimiro Thomé, conselheiro da Cresol Confederação e presidente da Central Cresol Baser.

Desde 1998, a Cresol firmou com o BRDE mais de 31 mil operações, beneficiando mais de 24 mil cooperados. O diretor superintendente do banco, Paulo Starke Junior, destacou a trajetória de crescimento das duas instituições. “O BRDE sem a Cresol também não seria o que é. Nós vimos as cooperativas crescendo e nos perguntávamos aonde iríamos chegar, e assim crescemos juntos”, disse Paulo.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp