O Letramento em Programação (Let Prog), em parceria com o Instituto Ayrton Senna, apoiado pelo Instituto JAMA, contribui com a promoção da Educação Integral. A iniciativa desenvolve o pensamento computacional por meio de práticas de programação de computadores, com foco nos estudantes de escolas públicas, do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental, apoiando no desenvolvimento de metodologias ativas, materiais didáticos, instrumentos de análise de resultado e pesquisa aplicada à educação.
A secretária adjunta de Educação, Greicimára Samuel do Nascimento, destaca que o Letramento em Programação vai muito além do desenvolvimento das habilidades computacionais. “Isso possibilita ainda o desenvolvimento do raciocínio lógico, do trabalho em equipe e das competências socioemocionais, inserindo cada vez mais nossos estudantes no mundo digital”, comenta a secretária adjunta.
Durante a formatura, alguns municípios participantes do programa receberam uma menção de destaque. Erechim foi um dos municípios que recebeu certificação de exemplo na gestão e excelência no desenvolvimento do programa, representados pela professora Edimarla da Silva que recebeu a premiação.