A presidente do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, foi a vencedora do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial – Edição 2023, na categoria Liderança Exponencial, que tem por objetivo reconhecer os líderes que tenham atitude empreendedora dentro das instituições.
A cerimônia foi realizada na noite de terça-feira (21), em Brasília. Iris, que esteve impossibilitada de comparecer ao evento em função de compromissos em Porto Alegre, foi representada pela presidente da Comissão de Inovação do Poder Judiciário, desembargadora Giselle Anne Vieira de Azambuja.
“Nossa presidente Iris foi a mais votada, alcançando resultado expressivo entre as lideranças de Judiciários Estaduais no Brasil, motivo de muito orgulho para o Judiciário do Rio Grande do Sul. Foi com imenso prazer que aceitei o convite para representá-la nessa premiação muito importante para todos os tribunais no que diz respeito à inovação e tecnologia”, afirmou Giselle.
“Fico muito honrada em receber o Prêmio Judiciário Exponencial, eis que se trata de uma iniciativa que tem o objetivo de reconhecer e incentivar os projetos inovadores no âmbito tecnológico. Gostaria de dividi-lo com os demais integrantes da nossa Justiça gaúcha, magistrados, servidores e estagiários, pois atuamos juntos em busca do melhor para a nossa sociedade”, disse Iris.
“O reconhecimento pelo Prêmio alcançado demonstra que estamos no caminho certo no que se refere ao avanço da informatização, rumando a passos largos para o nosso Judiciário 100% digital. O percentual de processos eletrônicos em relação ao total do acervo já alcançou a festejada marca de 98,6% e estamos concentrados para que, até o final do ano, a digitalização dos processos físicos, que já em fase final, esteja concluída em todas as Comarcas”, completou a desembargadora.
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul