O Magnus Futsal entra em quadra nesta sexta-feira para enfrentar o Joinville, a partir das 21h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC), na primeira partida da semifinal da Liga Nacional. O duelo, considerado um dos maiores clássicos da modalidade, coloca frente a frente duas equipes acostumadas ao confronto em fases eliminatórias desta competição. A partida de volta será disputada no dia 1º de dezembro, na Arena Sorocaba.
Esta será a quarta vez que os dois clubes se encontram em fases eliminatórias da LNF. Na temporada 2018, os sorocabanos levaram a melhor nas quartas de final. Em 2019, o time paulista passou pelos catarinenses na fase semifinal e, no ano de 2021, mais uma vez quem ficou com a vaga foi o time de Sorocaba, na fase de quartas de final.
Para o confronto desta sexta-feira, o time comandado pelo técnico Ricardinho não poderá contar com o fixo Lucas Gomes, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão. Por outro lado, o treinador terá à disposição todo o restante do elenco, em plenas condições físicas, resultado de um trabalho multidisciplinar da comissão técnica.