Uma final e tanto para os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade! Nos dias 8 e 9 de dezembro as duas competições voltam a se encontrar em disputa da etapa decisiva da temporada 2023. Depois de apontar os primeiros campeões na prova de Severiano de Almeida, agora é a vez de decidir os demais vencedores das duas competições na cidade turística de Marcelino Ramos, norte do RS.
Competidores de vários estados e até do Uruguai já confirmaram presença em prova que vai definir todos os campeões do Gaúcho, sendo quatro categorias, e o vencedor da temporada no Brasileiro, pela categoria mais forte, a Rally 2 (4x4).
O Erechim Auto Esporte Clube (Eaec) em parceria com o Automóvel Clube de Marcelino Ramos (Automar), já estão na reta final de preparação da corrida que terá especiais na cidade sede, mas também na vizinha Viadutos.
O rally percorrerá a paisagem turística da região e terá seu parque de assistência junto ao Balneário de Marcelino Ramos, uma referência em termos de turismo por suas águas termais e também pela estrada de ferro, incluindo uma das pontes mais imponentes da ferrovia nacional.
Programação :
O Rally Termas abre sua programação na sexta-feira, dia 8 de dezembro. Neste primeiro dia haverá reconhecimento das especiais pelos competidores, vistorias dos veículos de competição e também uma primeira prova do que promete ser o rally, com a realização de uma street stage, pequeno trecho percorrido pelos competidores em ritmo de prova, no centro da cidade de Marcelino Ramos. Esta especial será realizada na noite da sexta-feira.
Já o sábado, dia 9, será marcado pela disputa da corrida em si, com nove especiais ao longo do dia. Entre as novidades estão roteiros inéditos pelo interior dos municípios de Marcelino Ramos e Viadutos. Todas as especiais serão em estradas de terra.
Esta ação integra o projeto Rally Termas de Marcelino Ramos 2023, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. Tem o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Triel HT, Perfil Metais, Gasparin e Evidal, com apoio da Prefeitura de Marcelino Ramos e Prefeitura de Viadutos.