A ONG Juntos pela Vida convida toda a população gaúcha para participar de uma missa especial em agradecimento à saúde dos pacientes oncológicos. O evento, que está na sua 12ª edição, será realizado na quinta-feira (7), às 20h, na Catedral São Luís Gonzaga, no Centro de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Os padres Marco Antônio Leal, Hilário Immig e Paulo César serão os celebrantes da missa, que contará com a participação especial da banda Natividad e a presença das irmãs angélicas de São Paulo.
A missa começou a ser celebrada há 12 anos, como um ato singelo na capelinha do Hospital Regina, em Novo Hamburgo, e, ao longo do tempo, cresceu em significado e participação. Hoje, é um momento de grande importância para a comunidade, sendo celebrada há nove anos consecutivos na Catedral São Luís Gonzaga, sempre em dezembro.
O objetivo do evento, segundo o cirurgião geral e oncológico Carlos Antonello, é “expressar gratidão e louvor a Deus pelas vidas daqueles que enfrentam batalhas contra o câncer, bem como agradecer pela saúde e bem-estar alcançados ao longo do caminho”.
A ONG Juntos pela Vida é uma entidade sem fins lucrativos que atua com o objetivo de auxiliar os pacientes que aguardam por atendimento médico especializado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Vale do Sinos. A entidade foi fundada em 2016 por iniciativa do cirurgião geral e oncológico Carlos Antonello, que, na época, convidou um grupo de médicos voluntários para dar início aos trabalhos.
Entre 2017 e 2018, foram realizados 904 atendimentos nas áreas de dermatologia, otorrino, cardiologia, cirurgia de câncer, ginecologia e radiografia. Já em 2019, foram atendidos 1.505 pacientes e, em 2023, 145 pacientes.
Serviço
O que: 12ª edição da missa Juntos pela Vida
Quando: 7 de dezembro de 2023, às 20h
Onde: Catedral São Luís Gonzaga, em Novo Hamburgo
Sugere-se a doação de um quilo de alimento não perecível
Informações: (51) 3239-0870
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul