A sexta-feira (1º) foi movimentada na cidade mais populosa do norte gaúcho. Grandes atividades em Passo Fundo reforçaram o propósito da São João em servir a comunidade — e destacaram os valores que fazem da empresa a maior rede do setor farmacêutico do Sul do Brasil.
Fundador e presidente da companhia, Pedro Henrique Brair foi convidado a falar com lideranças políticas e empresariais na reunião-almoço da Câmara de Dirigentes Lojistas, no Clube Comercial de Passo Fundo. Dezessete prefeitos gaúchos estiveram no encontro, além de autoridades, lideranças empresariais, políticas e formadores de opinião da região e de Porto Alegre.
O executivo contou passagens de sua trajetória à frente da companhia, pontuando os impactos positivos para a sociedade. Brair detalhou os reflexos na geração de emprego, desenvolvimento econômico em mais de 270 municípios e projetos sociais em benefício das comunidades onde a São João está inserida.
Um dos convidados, o deputado federal Pompeo de Mattos, amigo de infância, enalteceu a visão humana e empreendedora de Pedro Brair: “és um visionário, um gestor que sempre soube o que queria e foi avançando, abrindo caminhos com coração e sentimento”. Já o senador Luiz Carlos Heinze disse que o executivo "é um orgulho pelo que você e sua família representam, pelo carinho e pelo cuidado com os mais de 20 mil funcionários da rede".
Prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida afirmou que "quem conhece o coração do seu Pedro sabe o quanto ele coloca energia em tudo que faz, com uma caminhada que torna vitoriosas todas as comunidades onde a São João está inserida". Representando a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Delegada Nadine manifestou sua gratidão "pelo homem, pelo filho, pelo marido, pelo pai, e principalmente pelo grande empreendedor que o senhor é e representa para cada um de nós".