Em nota, o prefeito Luiz Zaffalon determinou o afastamento do titular da pasta, por ‘postura não condizente com o cargo’. O posto foi assumido pelo tenente-coronel Emílio Teixeira.
Segundo o Correio do Povo, Brito declarou que pediu exoneração. Antes da pancadaria, ele alega que estava no aniversário de 16 anos da filha e que tinha ido auxiliar na recarrega da bateria do carro de um amigo, que havia estacionado próximo ao estabelecimento. O ex-secretário afirma que se envolveu na confusão após ele ter sido agredido quando tentava apartar outra briga, que avistou durante o trajeto.
“Eu tinha saído do aniversário da minha filha e ido até esse local para fazer uma ponte na bateria de um carro. O vídeo só grava um pedaço da briga, antes disso eu tinha levado dois socos”, declarou.
O registro mostra dois homens vestidos de preto que se somam ao funcionário público nas agressões. Ele afirmou que não os conhecia.
O ex-secretário reconhece que errou e afirma que deixou o cargo para não prejudicar a gestão municipal.
“Sei que errei, não deveria ter reagido. Mas sou homem, pai de família e tenho sangue correndo nas veias. Sou ser humano e agi no calor do momento. O caso só está tendo essa repercussão por causa do meu cargo, por isso pedi exoneração.”
Fontes: Portal Leouve e Correio do Povo.