05/12/2023 às 11h55min - Atualizada em 05/12/2023 às 11h55min

Avicultura e suinocultura tem espaço para expansão em Erechim e região

Aurora Coop apresentou números ao prefeito Paulo Polis.

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Comunicação

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhando do secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, do secretário adjunto Lindomar Kossmann e da secretária de Administração, Izabel Ribeiro, receberam na tarde desta segunda-feira (4), no Salão Nobre, representantes da Aurora Coop, que apresentaram um pouco da história, planejamento estratégico de expansão e espaços de expansão para produtores.

Possibilidades de expansão da avicultura

O gerente comercial da agropecuária Cooperalfa, Eudes Biavatti, acompanhou o técnico em Agropecuária, Dirceu Salini que falou sobre a Unidade de Abate de Aves de Erechim, que abate 117 mil frangos por dia, com plano de expansão para 170 mil.

Eles também apresentaram que em 2022, Erechim tinha 38 aviárias, tendo esse número reduzido para 34 neste ano. Além disso, em 2022, foram mais de 2.500 milhões de aves abatidas e um movimento econômico de mais de 36 milhões no município. Atualmente, a Aurora Coop estima que exista espaço de expansão para 50 galpões em Erechim e região.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski, destacou que atualmente existe uma nova tecnologia e conforto aos animais. “O aumento da produção, pode representar aumento do retorno de ICMS pro município”, comentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp