07/12/2023 às 10h02min - Atualizada em 07/12/2023 às 10h02min

Município de Erebango promoveu rota de passeios com grupos sociais

Marcelino Ramos, Vila Trentin e Piratuba-SC foram os locais visitados

Izabel Seehaber
Izabel Seehaber \ Divulgação
 
Possibilitar momentos alegres, de integração e socialização. Esse foi o principal objetivo da equipe da Secretaria de Assistência Social de Erebango, ao promover nos últimos dias, um roteiro de passeios com os participantes dos projetos desenvolvidos no município. Marcelino Ramos, Vila Trentin e Piratuba-SC foram os locais visitados, conforme o interesse e indicação dos integrantes.
 
Desse modo, os membros dos grupos da Terceira Idade: Despertar e Viver e De Bem Com a Vida, Escolinha de Futsal, Banda Marcial, Violão, adolescentes do projeto Quem Sou Eu, Quem Quero Ser, PCD’s, Futsal e Reviver (Oncologia), vivenciaram momentos especiais e compartilharam os bons sentimentos que locais turísticos proporcionam.
 
Para a secretária, Claura Araldi, ver o brilho no olhar das pessoas ao sair da rotina e conhecer novos lugares, é algo que tem um valor imensurável. “É muito gratificante. Essa foi a maneira de fechar 2023 com chave de ouro. Após um ano de muitas atividades junto ao Cras, em que são fortalecidas questões voltadas ao acolhimento, inclusão, qualificação, geração de emprego e renda, música, esporte, além do estímulo ao cuidado da saúde, oferecemos esses momentos de lazer. Nosso ideal é possibilitar alternativas que façam a diferença na vida das pessoas”, relata.
 
Um exemplo de quem aproveitou o passeio é Juraci Lima de Oliveira, de 80 anos. Ela, que residia no interior de Ponte Preta, está em Erebango há pouco tempo, mas já coleciona importantes memórias junto à família e novos amigos. “Ela gostou muito, voltou feliz e comentou que foi um ótimo dia. Antes, ela estava deprimida e agora, desde que começou participar nas atividades com os idosos, há quatro meses, sente-se bem melhor”, declara a filha Iviane.
 
Para o próximo dia 14 está previsto um almoço para todos os participantes dos projetos. A expectativa é receber 330 munícipes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp