O Hospital Dom João Becker, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, abre as portas de parte da nova emergência nesta segunda-feira (18), às 9h30min. Com investimento da prefeitura e do governo do Estado na ordem de R$ 8 milhões, a primeira etapa da ampliação do setor abrange 20 novos leitos exclusivos para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).
Após a conclusão das três fases, ao longo do ano que vem, a emergência terá um total de 35 leitos disponíveis à população. O novo espaço do hospital, que tem gestão da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre desde 2018, contará com uma estrutura moderna, equipada e ampliada, permitindo complementar a qualificação dos serviços de pronto atendimento.
Ao final das três fases, a nova emergência do SUS passará dos atuais 405 metros quadrados para 1.330 metros quadrados e dos atuais nove para 35 leitos (adultos e pediátricos), além de ampliar a quantidade de poltronas para aplicação de medicamentos de seis para 13 unidades e contar com salas de apoio assistencial.
“A nova estrutura vai qualificar ainda mais o atendimento. Teremos uma estrutura hospitalar que será motivo de orgulho para Gravataí. Sempre buscamos que as pessoas se sintam bem atendidas, em especial nos cuidados hospitalares, à altura do que a população deseja e merece”, destacou o prefeito Luiz Zaffalon, que esteve na Rede Pampa nesta sexta-feira (15).
A inauguração da nova emergência contará com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de outras autoridades.
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul