26/04/2022 às 13h00min - Atualizada em 26/04/2022 às 13h00min
Ginásio Poliesportivo de Erechim levará nome do repórter Renan Carlos Agnolin
Natural da cidade, Renan foi umas das vitimas na tragédia envolvendo avião da Chape em 2016.
- Mateus Montemezzo / ClicRDC
Mateus Montemezzo (Jornalista)
Renan Agnolin - Registro antes do embarque em 2016. O maior ginásio de Erechim, na região do Rio Grande do Sul, será chamado de “Renan Carlos Agnolin”, em homenagem ao repórter que dedicou sua vida profissional a cobertura esportiva. Renan é natural da cidade gaúcha, mas se mudou para Chapecó em 2007, ainda com 17 anos, com o objetivo de cursar Jornalismo. Durante a sua trajetória, entre outros veículos de comunicação, trabalhou nas rádios Super Condá e Oeste Capital FM, onde acompanhou de perto toda acensão da Chapecoense como repórter setorista. Também fez parte de projetos de outros esportes da cidade, com destaque para as modalidades amadoras. Agora, de forma justa, terá seu nome intitulado no Ginásio Poliesportivo de Erechim, que está em construção, e deverá ser finalizado no ano de 2023.
A aprovação do Projeto de Lei veio na noite desta segunda-feira, dia 25, na Câmara Municipal de Vereadores de Erechim. Por unanimidade, todos os 17 vereadores deram prosseguimento a pauta. “Conheço a família Agnolin há mais de 35 anos. Acompanhávamos e sabíamos de toda trajetória do Renan em Chapecó. Por isso, todos aprovaram o projeto. A sessão foi muito emocionante, o Luiz (pai do Renan) trouxe um vídeo. É uma lembrança justa, e foi muito legal recebermos amigos, familiares e conhecidos”, disse o vereador Carlinhos Magrão (PSDB), autor do projeto, a coluna. Pai se emociona com homenagens
Conversei com o pai de Renan, Luiz Carlos Agnolin. Diretamente ligado ao esporte amador da cidade, Luiz foi quem tomou a iniciativa de conversar com as autoridades do município, para formalizar o projeto. “A gente recebeu diversas homenagens de todo o Brasil, de Santa Catarina, de toda a imprensa. A cabine da RIC Record, da Oeste Capital, tem o nome do Renan. Mas essa sessão de ontem foi especial, teve uma repercussão grande na região toda. E vai ser um marco, o ginásio vai ficar eternizado. As pessoas vão poder usufruir de um espaço que a cidade não tem. Além disso, o Renan sempre divulgou o esporte amador de toda região do Oeste de SC. É uma homenagem muito especial”, disse Luiz, a coluna.
O Ginásio
O Ginásio Poliesportivo Municipal de Erechim está nos planos da Prefeitura há mais de 10 anos. Agora, com a licitação em andamento, deve finalmente sair do papel. O investimento total gira em torno de R$ 7 milhões e terá capacidade para 4 mil pessoas. Será o maior de todo Alto Uruguai Gaúcho. Inclusive, a ideia, futuramente, é receber toda a estrutura da Secretaria da Educação, com o objetivo de economizar no valor do aluguel. A obra está localizada no Bairro Três Vendas e deverá ser finalizada até 2023.
POR: Mateus Montemezzo (jornalista)