No início da tarde desta terça-feira (26), o Atlântico anunciou as cinco primeiras contratações para a temporada de 2024.
O primeiro anunciado foi um jogador conhecido do torcedor erechinense: Gessé, de 36 anos. O pivô vem para a sua segunda temporada no Atlântico após algumas temporadas com a equipe do Cascavel/PR. Na sua antiga equipe, Gessé foi bicampeão da Libertadores da América, bem como campeão da Liga Nacional.
Seguindo na posição de pivô, Elenilson, de 33 anos, também foi anunciado. O jogador vestiu a camisa do Chopinzinho/PR, clube que chegou na final do campeonato paranaense na última temporada. Ele também atuou pelas equipes do Toledo Futsal, Italservice Pesaro (Itália ), Aqtobe (Cazaquistão) e passou quatro temporadas no Foz Cataratas/PR.
Para a posição de fixo, o clube gaúcho traz Deivão, de 22 anos. Ele se destacou na última temporada pelo Joaçaba/SC. Além do time catarinense, Deivão atuou no Campo Mourão/PR e no sub-20 do Corinthians/SP.
Junto de Deivão, Vagner, de 24 anos, foi anunciado para a posição de fixo. Vagner participou da boa campanha do Praia Clube (MG) na temporada passada, além de vestir as camisas do Uruguaianense/RS e da Assoeva/RS em outras oportunidades.
O último anunciado foi o jovem Pedrinho, de apenas 19 anos. A promessa joga na posição de ala e, ao exemplo de Vagner, também defendeu a equipe do Praia Clube no último ano. Além desta equipe, Pedrinho já atuou no Marechal Futsal/PR, onde iniciou carreira profissional.
Outros nomes devem se juntar ao elenco do Galo. Especula-se um pivô que atua no exterior e que já vestiu a camisa da seleção brasileira. Contudo, este jogador só chegaria no meio de 2024.