O secretário da Saúde de Canela, Leandro Gralha da Silva, que também é interventor do Hospital de Caridade do município, foi detido nesta terça-feira (9) durante a ação policial que investiga possíveis crimes na pasta da Saúde e também na instituição hospitalar. Além disso, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e quebras de sigilos bancários.
As investigações envolvem supostos desvios de patrimônio do hospital, favorecimento no atendimento hospitalar e má gestão da instituição. O secretário, segundo a polícia, foi afastado por 120 dias do cargo. A reportagem tentou contato com o secretário via prefeitura de Canela, que, por meio da assessoria de imprensa, disse que não se manifestaria no momento. O hospital também informou que não vai falar agora.
A Operação Cáritas investiga crimes na administração pública de Canela. Os últimos desdobramentos aconteceram em janeiro de 2023. Na ocasião, um imóvel avaliado em cerca de R$ 1 milhão e pertencente a um dos investigados, no centro de Canela, foi sequestrado e ficaria à disposição da Justiça. Um veículo de alto padrão, avaliado em cerca de R$ 140 mil, também foi apreendido para servir como ressarcimento.
O ex-secretário de Turismo da cidade, Ângelo Sanches, chegou a ser preso em outro desdobramento da investida, no entanto, não foi informado se ele segue detido.
Créditos: GZH.