15/01/2024 às 14h10min - Atualizada em 16/01/2024 às 06h02min

Projetos da Consulta Popular devem ser enviados até 16 de fevereiro no Rio Grande do Sul

Projetos da Consulta Popular devem ser enviados até 16 de fevereiro no Rio Grande do Sul - Jornal O Sul

Jornal O Sul
https://www.osul.com.br/projetos-da-consulta-popular-devem-ser-enviados-ate-16-de-fevereiro-no-rio-grande-do-sul/


Os projetos referentes às propostas eleitas pela Consulta Popular 2023/2024 devem ser encaminhados à SPGG (Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão) até 16 de fevereiro no Rio Grande do Sul. O envio da documentação, para homologação dos projetos, já pode ser realizado no portal da Consulta a partir desta segunda-feira (15).

Os 28 Coredes (Conselhos Regionais de Desenvolvimento) e servidores dos municípios são os responsáveis pelo envio. Ao todo, serão cadastrados e/ou enviados 437 projetos. O número é superior às 85 propostas escolhidas pois existem iniciativas eleitas que receberão um projeto de cada município da sua região correspondente.

O login no portal da Consulta deve ser feito pelo cadastro no gov.br. Em seguida, basta seguir o passo a passo para o anexo dos documentos. Após o envio, o governo analisa tecnicamente a documentação e, caso aprovada, faz o acompanhamento da liberação do investimento.

Consulta Popular

Instituída no Rio Grande do Sul em 1998, a Consulta Popular está consolidada como mecanismo participativo pelo qual a população ajuda a definir onde parte do orçamento anual será investido. Em 2023, o governo estadual investiu R$ 60 milhões na Consulta, valor distribuído entre as 28 regiões dos Coredes.


Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul



Fonte: https://www.osul.com.br/projetos-da-consulta-popular-devem-ser-enviados-ate-16-de-fevereiro-no-rio-grande-do-sul/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp