A Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) tem trabalhado de forma permanente na apresentação de projetos prioritários aos entes parceiros e também a iniciativa privada e comunidade.
Recentemente recebeu três novos focos cirúrgicos através de firmamento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público Federal e o Consórcio de Machadinho, tendo como beneficiário a FHSTE.
O valor investido foi de aproximadamente R$ 21 mil e os referidos equipamentos serão alocados no novo Centro de Parto Normal (CPN) para qualificar as ações e serviço da unidade que foi entregue à comunidade SUS no segundo semestre de 2023, mediante parceria firmada com o Governo do Estado, através do programa Avançar na Saúde. Também estão em fase de entrega 20 carrinhos para manipulação de medicamentos beira-leito, oriundos do mesmo Termo de Ajustamento.
"Precisamos pensar em renovar nossos equipamentos e realizar obras estratégicas e, neste propósito, dedicamos esforços na apresentação de projetos e firmamento de sociedades", frisou o diretor Executivo da Instituição, Jackson Arpini.