A Polícia Civil investiga o caso de um bebê de cinco meses que teria morrido após se engasgar e passar mal em uma creche de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso aconteceu na manhã dessa segunda-feira (22).
Os responsáveis pela instituição afirmam que o bebê “não ingeriu nenhum alimento na escola” e que ele foi encaminhado com vida ao pronto atendimento. A creche diz, ainda, que se coloca à disposição das autoridades para esclarecer o caso.
De acordo com a Brigada Militar (BM), uma equipe se deslocou até a creche após ser acionada, por volta de 9h30. Os PMs realizaram manobras para desobstrução das vias respiratórias do bebê, mas não tiveram sucesso.
Diante da tentativa frustrada, a equipe conduziu o menino até um posto de saúde. Conforme a BM, os médicos tentaram fazer reanimação na criança, que não resistiu.
A BM isolou o local e registrou a ocorrência junto à Polícia Civil. O caso estava com a Delegacia de Homicídios, mas foi remetido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas nesta quarta-feira (24).
Nota da creche
“A Escola Pique Esconde, vem informar conforme fato ocorrido nas dependências da Escola. O Bebê não ingeriu nenhum alimento na escola, pois chegou alimentado e não estava no horário de nova mamada. Foi encaminhado pela PM com vida ao pronto atendimento. Estamos aguardando o resultado da perícia. Estamos à disposição das autoridades, e se solidariza com a família.”
Créditos do texto/imagem: Jornal O Sul