Por volta das 22h desta quarta-feira (24), policiais militares foram acionados por populares que temiam a presença de alguns homens armados na região da Rua João Batiston, bairro Presidente Vargas, em Erechim.
Conforme os relatos, os militares se deslocaram até um ponto da rua que é conhecido pelo tráfico de drogas, onde visualizaram um sujeito em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi encontrado uma pistola calibre .9mm em sua posse. Ainda, o sujeito, de nome Patrick Wojciekovski, indicou que em outro ponto, próximo do local, estaria outro sujeito armado.
Em deslocamento ao lugar informado, os policiais viram o homem indicado por Patrick com um revólver na mão. Este correu para dentro de uma casa ao perceber a presença policial, sendo imediatamente perseguido pelos policiais que adentraram ao imóvel diante do flagrante delito. Lá foi possível abordar o homem, de nome Rafael de Souza, sendo encontrado o revólver, calibre.38, e uma porção de cocaína.
Outra prisão
Durante as ações policiais descritas, outro sujeito foi preso pela Brigada Militar.
O homem preso, de nome Daniel Viana, estava dentro da casa onde foi registrada uma ocorrência de confronto armado entre faccionados, mesma oportunidade em que uma criança foi baleada na nádega, no final do ano de 2023.
Daniel, ao perceber a presença dos militares, tentou fugir, contudo logo foi detido. Ele estava em posse de uma sacola preta, continha um tijolo de maconha, uma pistola calibre .9mm e diversas munições para vários tipos de armamentos, inclusive fuzil.
Diante dos fatos, os três homens foram presos e encaminhados à DPPA.