No início da tarde desta segunda-feira (29), mais uma ação efetiva da Brigada Militar impediu a entrada de objetos dentro do Presídio Estadual de Erechim.
O fato ocorreu por volta das 13h, momento em que uma policial militar chegava no quartel que fica nas proximidades da casa prisional. Na oportunidade, a policial visualizou um indivíduo vestido de laranja, muito semelhante ao traje dos presidiários, próximo a porta do quartel. Ao ser questionado, o sujeito que aparentava estar sob efeito de entorpecentes, informou que não é um presidiário e que estava com sede.
Em seguida foi dada voz de abordagem e encontrados cerca de oito pacotes com doze celulares e alguns acessorios dentro da mochila do indivíduo. O sujeito, um menor de idade identificado como Roger, informou que iria arremessar os pacotes para dentro do presídio. Inclusive, o menor revelou que posicionou uma escada em um dos muros da casa prisional e se vestiu como um presídiário para aparentar que era um dos internos realizando algum serviço.
Os objetos foram apreendidos e o menor conduzido a DPPA, onde o fato foi registrado e Roger entregue a sua mãe.