Depois da ruptura da parceria com a Sercesa, a Yeesco seguiu com o seu próprio projeto de futsal e nas últimas semanas avaliou a possibilidade de mudança de cidade. O clube teve reuniões para trocar Carazinho por Gramado. A possibilidade foi levantada depois do baixo engajamento da cidade do norte do RS nos jogos do time em 2023.
A Yeesco, que é uma marca de roupas, tornou-se patrocinadora máster da Sercesa com um grande investimento e conquistou três títulos na temporada passada. No entanto, a marca alegou baixo engajamento dos torcedores da Sercesa e um dos motivos apontados pelo clube e gestores da marca era o fato do time entrar em algumas partidas com uniforme preto, cor que remete ao rival da cidade, o Pinheiros.
O CEO esportivo da Yeesco, Ruan Carlo Policeno, confirmou que houve conversas com o poder público de Gramado sobre a mudança. Ele não revelou detalhes sobre a reunião, mas um dos atrativos seria a utilização de um ginásio em boas condições para as disputas do Gauchão e do Campeonato Brasileiro 2024. Hoje o time paga aluguel de ginásio para jogar e treinar em Carazinho. Mesmo assim, as conversas não avançaram e optou por seguir o projeto na cidade neste ano.
Neste sábado (27) a equipe da Yeesco Futsal se reapresentou oficialmente para iniciar os trabalhos na temporada 2024. A reapresentação ocorreu no ginásio Sest Senat.