02/02/2024 às 00h07min - Atualizada em 02/02/2024 às 00h07min

ATUALIZAÇÃO! "Mãe” é presa após menino com graves ferimentos dar entrada no Hospital Santa Terezinha

Os funcionários do Hospital Santa Terezinha acionaram a Brigada Militar na noite desta quinta-feira (1) após uma criança dar entrada na unidade hospitalar com graves lesões.

 

Conforme as informações apuradas pela reportagem da Rádio Tchê Erechim, os pais da criança, ambos de origem haitiana, a levaram até o hospital para receber atendimento, visto que ela apresentava diversas lesões graves pelo corpo. Inclusive, ela também demonstrava sinais de lesões que teriam ocorrido recentemente. Os pais disseram que a criança teria caído.

 

Conforme os registros do hospital, a criança, um menino, recebeu atendimento no mês de dezembro do ano passado (2023). Nesta oportunidade, ela também apresentava diversos machucados.

 

Os pais apresentavam-se nervosos durante todo o procedimento. O homem, quando comunicado que a polícia seria chamada, se retirou do local rapidamente. Momentos depois ele retornou.

 

Acionada, uma guarnição da BM deslocou até o hospital e questionou os pais sobre o que teria ocorrido. O homem informou que não costuma ficar com a criança, pois tem outra família. 

 

Já a mulher relatou não saber como as lesões ocorreram, mas suspeitava das atitudes de outra mulher, uma babá que cuidava da criança. 

 

A babá foi contatada e disse que só ficou por uma oportunidade com a criança. O vizinho da família, também contatado, informou que somente a mãe cuida da criança. Inclusive, ele também disse que escuta gritos e choros vindo da residência da família.

 

Diante dos fatos, os pais foram encaminhados para a DPPA, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante da mãe e realizado o seu encaminhamento para o Presídio Regional de Erechim. Já o pai foi liberado após ser ouvido.

O menino foi encaminhado para a UTI de um dos hospitais de Passo Fundo e irá passar por procedimento cirúrgico, tendo em vista a gravidade do seu quadro clínico. Segundo os relatos colhidos, ela apresentava fratura na clavícula, traumatismo craniano, lesões nas costelas, dentre outros ferimentos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp