O técnico Jerson Testoni foi demitido pela diretoria do Ypiranga na manhâ desta segunda feira . A reunião da diretoria foi tomada em virtude dos maus resultados da equipe nos últimos jogos . O último jogo de Testoni no comando do Ypiranga foi determinante para carimbar a sua saída. A partida contra o Juventude, que terminou com derrota do Canarinho, teria esgotado os créditos do treinador com os dirigentes do clube.
O clube ainda não divulgou o nome do substituto de Jerson Testoni, mas deve anunciar Thiago Carvalho nas próximas horas, visto que o Ypiranga volta a campo na quarta-feira (7), contra o São José, no Estádio Colosso da Lagoa, pela 6ª rodada do Gauchão.
Testoni chegou ao Ypiranga em julho de 2023, após a saída de Luizinho Vieira. No entanto, ele não conseguiu repetir o sucesso do antecessor, que levou o Canarinho à final do Gauchão 2022 e semifinal em 2023. Em 12 jogos comandando a casamata do elenco auriverde, o treinador teve um aproveitamento de apenas 36% — cinco derrotas, quatro empates e três vitórias.