07/02/2024 às 07h15min - Atualizada em 07/02/2024 às 07h15min
Conab formaliza aquisição de alimentos de agricultores familiares para combate à fome
Evento em Erechim vai celebrar, nesta quarta-feira (7), a assinatura de termos de pactuação e entregas de alimentos por meio do PAA
Assessoria de Imprensa
Conab A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá formalizar, nesta quarta-feira (7), quatro projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que foram apresentados por cooperativas da agricultura familiar do Alto Uruguai e aprovados pela estatal. O investimento do governo federal na ação será de R$ 1,7 milhão.
Os Termos de Pactuação da Agricultura Familiar serão assinados na Obra Santa Marta, em Erechim, a partir das 15 horas, em cerimônia com a participação do presidente da Conab, Edegar Pretto, e do secretário de Abastecimento, Cooperativismo e Soberania Alimentar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Milton Fornazieri. Agricultores familiares, lideranças e autoridades da região também estarão presentes.
As quatro cooperativas irão fornecer mais de 210 toneladas de alimentos, produzidas por 116 famílias, a 14 entidades. A iniciativa vai ajudar na alimentação de mais de 63 mil pessoas que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional.
Ainda durante o evento, a Cooperativa de Desenvolvimento Regional (Cooperfamília), de Erechim, vai entregar cerca de 500 quilos de alimentos do PAA à Obra Santa Marta, que atende 64 famílias.