09/02/2024 às 12h35min - Atualizada em 09/02/2024 às 12h35min

Prefeito de Barra do Rio Azul participa de Simpósio de logística e integração do Rio Grande do Sul à Nova Ferroeste.

O objetivo do evento foi de discutir e promover a importância estratégica de ligação direta das cadeias produtivas ao menor custo logístico.

Prefeitura Barra do Rio Azul
Prefeitura Barra do Rio Azul \ Divulgação
O prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, participou na noite desta quinta-feira, 8, em Nonoai, do Simpósio de logística e integração do Rio Grande do Sul à Nova Ferroeste.
Prefeitos, associações que representam vários setores da cadeia produtiva e empresários da região Norte gaúcho estão unidos para viabilizar a integração do Rio Grande do Sul à estrada de Ferro Paraná Oeste (Ferroeste).
O objetivo do evento foi de discutir e promover a importância estratégica de ligação direta das cadeias produtivas ao menor custo logístico.
Durante o encontro foi assinado a contratação de estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental para viabilizar a inclusão do Estado no trajeto. Outro estudo segue pela Fiergs até Passo Fundo.
Conforme o prefeito Marcelo, “o transporte sobre os trilhos é fundamental e necessário, qualquer país desenvolvido tem a sua logística pesada através dos trens, que reduzem o custo do frete e agiliza a operação. Hoje é mais uma semente plantada para que daqui 10 a 20 anos possamos ver os resultados e a viabilização deste sonho”, afirmou Arruda.
O ato contou com a presença do senador Luis Carlos Heinze, que já por meio de emenda parlamentar, destinou mais R$ 200 mil para a demanda. Mas é necessário para custear o estudo cerca de R$500 mil. O prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo, representou a AMAU. Também estiveram presentes, representando o Governo do Estado, Salmo Dias de Oliveria, coordenador do Gabinete dos Prefeitos, a prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, e demais prefeitos e vice-prefeitos da região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp