11/02/2024 às 13h55min - Atualizada em 11/02/2024 às 13h55min
Contagem regressiva para I Jornada Médica Internacional de Erechim
Reunião online com a AMAU e organizadores atualizou o andamento para esse grande evento que acontece dia 14 de março no Centro Cultural 25 de Julho
Rodrigo Finardi
Rodrigo Finardi A I Jornada Médica Internacional, que ocorrerá em 14 de março próximo, já está colocando Erechim e Alto Uruguai no centro do setor de medicina e de saúde do Brasil, com repercussão do inédito evento em entidades médicas, e chamando atenção pelos diversos especialistas de ponta participantes da programação.
Na tarde desta quinta-feira, 8, reunião online atualizou como está o andamento para esse grande evento, com a presença do presidente da AMAU, Josiel Griseli e o jornalista Sérgio Lerrer, organizador do evento e representando o Instituto Cultural Judaico Marc Chagall.
Sérgio Lerrer afirma que será uma programação científica de saúde pública e privada: “O evento proporcionará o debate das convergências do mundo contemporâneo: público e privado, local e global. Erechim e Alto Uruguai começam através desse evento internacional um movimento de colocar seu sistema de conhecimento e produção de saúde, fortalecido com a primeira turma de formandos médicos da URI Erechim, incentivando um turismo de saúde, para conhecimento, debates, e atração sobre seus profissionais do segmento médico, tornando-se um polo de pensar o segmento”, pontuou.
O presidente da AMAU, Josiel Griseli (prefeito de Ponte Preta), salientou que a associação que é correalizadora do evento, mantém tudo o que foi tratado no ano passado na gestão do presidente Marcelo Arruda: “iremos dar todo o suporte possível, para que seja um evento que venha para ficar no nosso calendário regional. E pelas presenças já confirmadas será um evento de grande relevância para a saúde, turismo, movimentando a economia e trazendo muito conhecimento”, sublinhou Josiel.
O evento é em homenagem à memória e legado do Hospital Leonardo Cohen da antiga Colônia Judaica de Quatro Irmãos, e sua visão de saúde e atendimento público