Referência em tudo o que diz respeito ao universo praiano, a Orla Rio acaba de reestruturar sua área comercial para aprimorar ainda mais a experiência de consumidores e marcas nos quiosques da orla carioca. A novidade vem com o anúncio da chegada de Alexandre O´Reilly como head da área de Brand Experience, que marca o novo ciclo de transformação do negócio da concessionária.
“Quando falamos em comercialização de publicidade nos quiosques, não é de hoje que já não vendemos somente as peças de merchandising, ou seja, a marca pela marca na praia, mas, sim, uma experiência, que agrega mais valor à mensagem que a empresa quer passar para o seu público. Com a chegada do Alexandre, queremos atingir outros patamares, investindo, cada vez mais, na produção de conteúdo e experiências únicas à beira-mar para que os nossos parceiros possam estar inseridos no dia a dia das praias. A orla é mais do que um cartão postal da cidade. Ela é a essência do espírito e do jeito de viver do carioca.”, diz Guilherme Borges, vice-presidente da Orla Rio.
O´Reilly é carioca, publicitário e tem, aproximadamente, 20 anos de experiência como executivo de Comunicação e Marketing, tendo passado por empresas como Oi, Oi Futuro e SEREDE. Como head de Brand Experience da concessionária, ele integrará a equipe comercial, ao lado de Rafael Benevides, que assume a área de venda de quiosques e vai fazer uma curadoria ativa para trazer marcas de bares e restaurantes cariocas, do Brasil e inclusive internacionais que tenham sinergia com a orla do Rio.
Com essa nova configuração do setor comercial, a área da comunicação, liderada pela publicitária carioca Fernanda Novaes, passará a ter um papel muito importante em gerar conteúdos informativos sobre as praias, inserindo as marcas parceiras nesse cotidiano e complementando as entregas comerciais que acontecem nos quiosques. Um exemplo é o programa Vai Dar Praia e o prêmio Sabores da Orla que vão realizar ações de branded content para as novas áreas.
“Estou muito feliz em fazer parte desse time, que já faz um trabalho incrível na orla da cidade. A praia sempre foi uma grande plataforma para as marcas se aproximarem dos seus clientes. Nós iremos auxilia-las agora com mais opções e experiências únicas como é o caso do prêmio Sabores da Orla que acontecerá agora em julho”, fala Alexandre O´Reilly, novo head de Brand Experience da concessionária.
A reformulação do setor comercial acompanha o anúncio da chegada da Better Drinks, como primeiro cliente da área de Brand Experience. A empresa é a holding que agrega marcas como: Baer-Mate (bebida de mate, gás e cafeína natural), a F!ve Drinks (coquetéis prontos) e a Vivant (vinhos em lata). A parceria com a Orla Rio já começa com um quiosque temático da marca Vivant na praia de Ipanema, além de outras novidades que estão por vir.
“A Orla Rio e a Better Drinks tem propostas complementares, e um mesmo objetivo final que é o de proporcionar experiências únicas ao cliente. Percebemos que tínhamos grandes possibilidades de realizarmos diferentes ativações exclusivas aos nossos consumidores, com cada uma das nossas marcas na orla carioca. Estamos com uma grande expectativa, e tenho certeza, que todas as ações que faremos em parceria com a Orla Rio irão surpreender e serão de sucesso”, diz Felipe Della Negra, presidente da Better Drinks.
Sobre a Orla RioA Orla Rio é a concessionária responsável por administrar e revitalizar os 309 quiosques e 27 postos de salvamento da orla marítima carioca. Até 2021, a concessionária investiu mais de 148 milhões de reais em obras para proporcionar aos cariocas e turistas uma nova experiência de consumo à beira-mar, com diversas opções de gastronomia, deixando um importante legado para a cidade. Desde 2019, a Orla Rio vem implementando programas de ESG (Environmental, social and corporate governance), sendo um deles o Recicla Orla. Mais informações no site.