22/02/2024 às 17h55min - Atualizada em 22/02/2024 às 17h55min
Deputado Paparico Bacchi emite nota sobre homenagem da Assembleia Legislativa ao líder do MST
O Deputado Estadual Paparico Bacchi (PL) entrou em contato com a nossa emissora a respeito das informações divulgadas pelo Correio do Povo e divulgadas neste portal a respeito da homenagem que irá ser concedida ao líder do MST.
Segue a nota, na íntegra:
Informo que, como vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul (ALRS), juntamente com meus colegas membros da Mesa Diretora desta Casa, em respeito à prerrogativa de cada parlamentar, para homenagear com as duas honrarias do Legislativo gaúcho, seja com a Medalha do Mérito Farroupilha (uma homenagem por mandato ou, se membro da Mesa Diretora, excetuado o presidente, recebe mais uma indicação, por mandato) ou com a Medalha da Legislatura (uma por semestre ou, se titular da Mesa Diretora, mais uma por semestre) temos, por formalidade, de receber qualquer indicação de laureamento para qualquer personalidade escolhida pelos deputados do Parlamento gaúcho.
A concessão de Medalha da Legislatura, independe de autorização da Mesa e de qualquer tipo de solenidade ou ato oficial, ficando inteiramente a cargo do deputado outorgante. Já, no caso da entrega de Medalha do Mérito Farroupilha, a indicação é deliberada e examinada pela Mesa.
Reforço que, apesar da escolha do homenageado, mesmo que represente a condecoração de pessoas com o pensamento, ideologia e trabalhos prestados, opostas a determinados parlamentares, com seus partidos, pautas defendidas e objetivos para a população gaúcha, a Mesa Diretora da ALRS, como praxe, nunca adotou vetar ou se opor à indicação proposta por cada parlamentar da Casa do Povo Gaúcho.