23/02/2024 às 09h07min - Atualizada em 23/02/2024 às 09h07min
21 atletas de Erechim são convocados para a seleção gaúcha de karatê para disputar campeonato brasileiro
Integram o grupo outros 13 karatecas de municípios da região que irão competir em Brasília de 29 de maio a 3 de junho representando o Rio Grande do Sul
Imprensa
Divulgação Pela primeira vez, 34 atletas de uma única vez, de 4 a 70 anos, foram convocados para a seleção gaúcha de Karatê, sendo 21 de Erechim e 13 de outros municípios da região Alto Uruguai. Eles ficaram entre os melhores do estado e foram selecionados para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê em Brasília (Distrito Federal), de 29 de maio a 3 de junho, representando Erechim e o Rio Grande do Sul.
Os alunos fazem parte da Escola de Karatê Onna Bugeisha em que Cristiane Babinski é a responsável. A multicampeã é atleta da seleção brasileira de karatê, está entre as três melhores do país no ranking nacional, acumula os títulos de campeã Mundial ITKF, pentacampeã Brasileira JKA, campeã Pan-Americana e campeã Sul-Americana.
Segundo Cristiane Babinski, é um orgulho para a cidade, pelo exemplo, por sua trajetória vitoriosa no esporte e por levar o nome de Erechim para os quatro cantos do mundo.