O presidente do Legislativo gaúcho, Adolfo Brito, e integrantes do Fórum Democrático, estiveram reunidos na tarde desta terça (27) com Renata Melon, assessora técnica do Departamento de Indústria do Pescado do Ministério da Pesca e Aquicultura. A piscicultura é um dos focos da gestão 2024-2025 da Assembleia Legislativa, ao lado de reservação d água e irrigação. “A gente está preocupado em gerar emprego, renda e suprir o mercado, e estes serão os próximos passos agora. Nós precisamos de uma logística que capacite uma região a ter o número necessário de tonelagem de peixes para que ali possa ser instalada uma indústria”, argumentou Brito.
Renata Melon compartilhou informações técnicas e ouviu experiências do empresário Sergio Zimmerman e do grupo técnico que tem colaborado com o escopo das proposições. “Estamos felizes em ouvir a proposta e poder auxiliar. O produtor e a cadeia têm que estar organizados para, posteriormente, remunerar bem. A gente precisa perceber a importância de espécies comerciais”, argumentou a representante da pasta federal responsável pela piscicultura.
Também participaram do encontro Altenir Rodrigues da Silva, Diretor do Fórum, Cibele Lazzari, Ernesto Segundo, integrantes da equipe e o Senhor Ricardo Núncio que acompanhou o ato. AI/RC.