01/03/2024 às 14h16min - Atualizada em 01/03/2024 às 14h16min

Comitiva da AMAU participa da Assembleia de Verão da Famurs

AMAU participou com uma grande delegação, composto por prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e membros dos executivos.

Rodrigo Finardi
Rodrigo Finardi
Gestores, servidores municipais e autoridades de todo o RS estiveram reunidos nos dias 28 e 29 de fevereiro, em Xangri-Lá, para discutir a valorização da educação e o desenvolvimento dos municípios gaúchos. E a AMAU participou com uma grande delegação, composto por prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e membros dos executivos. O tema deste ano foi “Valorizar a educação de cada gaúcho é fortalecer o futuro de todos”

A cerimônia de abertura teve a presença do governador Eduardo Leite e o evento teve palestras que abordaram, além da educação, o transporte regular, habitação, encerramento de mandato e vedações eleitorais. Também foi celebrado os 30 anos da Lei Orgânica da Assistência Social e do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas/RS) e foi anunciado os 20 anos da Escola Famurs. 

O presidente da AMAU, Josiel Griseli (prefeito de Ponte Preta), reforçou que essa foi a maior de todas as assembleias da Famurs já realizada: “evento como esse são extremamente relevantes, pois debatem temas do dia a dia do municipalismo gaúcho, atualiza a agenda dos projetos do governo gaúcho. E sempre com novidades para o setor público, com problemas e demandas comuns aos 497 municípios gaúchos. E a presença do governador, vice e secretários estaduais fortalece a relação, mostrando suas ações e planos para o Rio Grande do Sul”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp