Alívio. Essa foi a palavra mais dita por comissão técnica e dirigentes do Ypiranga, neste sábado (2). O empate em 0 a 0 diante do Brasil de Pelotas e resultados paralelos resultaram na permanência do Canarinho no Gauchão 2025. A vitória do Caxias sobre o Novo Hamburgo, por 1 a 0, e o 0 a 0 do Avenida com o São José decretaram a queda do time anilado.
— O meu objetivo, desde que cheguei, era avançar de fase, mas nos últimos dias, vinha falando que o momento era de a gente sair dessa situação, que era o que mais interessa para o clube e para a cidade. Conseguimos sair. Eu, particularmente não consigo comemorar, porque eu sonho coisas grandes. Eu sonho muitas coisas positivas aqui no Ypiranga — frisou o treinador Thiago Carvalho.
O Ypiranga encerrou sua participação no Estadual na nona posição, com 10 pontos — sete empates, três derrotas e uma vitória. Para o comandante, que assumiu o time na sexta rodada da competição, muitas coisas precisam ser mudadas e treinadas para que o elenco apresente um futebol dentro das características que espera: propositivo.