07/03/2024 às 07h16min - Atualizada em 07/03/2024 às 07h16min

Acidente com avião da Polícia Federal deixa dois mortos

Ao menos duas pessoas morreram nesta quarta-feira, 6, após a queda de um monomotor próximo ao Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. A aeronave, um Cessna 208B, era da Polícia Federal (PF). Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerias, três pessoas estavam a bordo do avião. As duas vítimas morreram carbonizadas, já a terceira, foi socorrida e conduzida para o Hospital João XXIII, na capital mineira. Nos vídeos compartilhados nas redes sociais é possível ver o momento em que a aeronave cai e pega fogo logo após decolar do Aeroporto da Pampulha.

 

Em nota, a PF prestou solidariedade aos familiares e amigos enlutados e decretou luto de três dias. “A Polícia Federal lamenta profundamente o falecimento dos agentes de Polícia Federal Guilherme de Almeida Irber e José de Moraes Neto”, diz a nota. “Os agentes estavam lotados na Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) e desempenhavam a função de comandantes de aeronave”, acrescentam. O órgão informa que já começou a iniciar investigação para apurar as circunstâncias do acidente.

 

Também por meio de nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que foram acionados Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos (CENIPA), localizado no Rio de Janeiro, para realizar a ação inicial da ocorrência em Minas Gerias. A organização disse que a conclusão da invetsigação terá o menor prazo possível, contudo, ressaltou que depende da complexidade  da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.



 

Créditos: Jovem Pan.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp