22/03/2024 às 09h05min - Atualizada em 22/03/2024 às 09h05min

Severiano de Almeida retoma atividades do Programa Saúde na Escola

Alunos da escola Fortunato Parmigini foram os primeiros a receber visita dos agentes de saúde do município

Comunicação
Divulgação

A administração municipal de Severiano de Almeida, através da Secretaria de Saúde, retomou na última semana, as atividades do programa Saúde na Escola. O secretário de Saúde, Dimas Dandolini, explica que ao longo do ano diversas atividades estão programadas e vão abranger todas as escolas da rede pública do município.

A primeira escola atendida foi a Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia. A odontóloga Fernanda Basso e a auxiliar de consultório odontológico, Andianara Antoniolli, estiveram conversando com os estudantes e repassando informações, especialmente sobre a saúde bucal.

Destacaram a importância da escovação e uso do fio dental, como maneira de prevenção a cáries e outras doenças que podem atingir a boca. Houve ainda entrega de um kit, contendo escova, creme dental e fio dental, além de estojo, para cada um dos estudantes.

“O programa tem uma grande preocupação e foca na promoção da saúde. Levar informação e conhecimento aos estudantes é fundamental para que atuemos de forma preventiva e que as nossas crianças tenham cada vez melhor qualidade de vida”, pondera o secretário Dimas Dandolini.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp