23/03/2024 às 18h39min - Atualizada em 23/03/2024 às 18h39min

AMAU e direção do Santa Terezinha avaliam avanços para diminuir o déficit

O diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Jackson Arpini apresentou os avanços nestes três primeiros meses de 2024

Rodrigo Finardi
Rodrigo Finardi

 
A Comissão de Saúde constituída pela AMAU para acompanhar mais de perto a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, com sugestões e ideias, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 21, com a direção da casa de saúde, para avaliar os avanços dos últimos meses e o que foi feito para diminuir o déficit recorrente.

Participaram o presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Josiel Griseli, vice-presidente da AMAU e prefeito de Gaurama, Leandro Puton; secretário de Saúde de Erval Grande, Rodrigo dos Santos; Jackson Arpini, diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha juntamente com o diretor administrativo. Márcio Antunes Pires e o presidente do Conselho Administrativo da Fundação hospital Santa Terezinha de Erechim, Dino Tomazelli.
Na reunião anterior a direção do hospital apresentou uma proposta de indexação dos contratos e mudança na metodologia de coofinaciamento, incluindo áreas estratégicas. A proposição foi aprovada por unanimidade do colegiado dos prefeitos e a instituição ficou de buscar outras alternativas para reduzir o déficit orçamentário do hospital de caráter regional.

O diretor executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Jackson Arpini apresentou os avanços nestes três primeiros meses de 2024, como convênios firmados com a URI, em razão da Residência Médica e Internato Acadêmico, avanços obtidos através do programa Assistir/RS que possibilitou incrementos nos repasses mensais e esforço coletivo para alcançar valores maiores através de emendas parlamentares, numa meta de atingir em 2024, algo em torno de 4 milhões.

“Estamos a cada ano entregando mais ações e serviços de saúde à comunidade SUS, por esta razão, tomando como base os valores das Tabelas SUS, a tendência é que nosso déficit orçamentário também aumente. Nesta direção precisando ampliar as fontes de custeio, e atuamos nesta direção”, salientou Jackson Arpini.

O diretor do hospital também repassou que o município de Erechim, juntamente com a Câmara de Vereadores irão aportar em torno de R$ 8 milhões.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp