25/03/2024 às 08h35min - Atualizada em 25/03/2024 às 12h02min

Imagens mostram filho de youtuber condenada desnutrido e pedindo ajuda

 

Mundo - R7
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2130104/imagens-mostram-filho-de-youtuber-condenada-por-abusos-procurando-ajuda?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


Um vídeo revelado pela justiça mostra o filho de Ruby Franke, uma famosa YouTuber, desnutrido e ferido, pedindo gentilmente a um vizinho que o leve até a delegacia de polícia mais próxima. Ruby, mãe de seis filhos e conhecida por dar conselhos sobre parentalidade em seu canal do YouTube, viu seu filho de 12 anos escapar por uma janela e bater em várias portas vizinhas até encontrar ajuda.

Segundo informações da CBS, diários escritos por Franke foram divulgados, nos quais ela descrevia agressões físicas e privação de alimentos aos filhos. Fotos, vídeos e depoimentos foram divulgados um mês após Franke e sua parceira de negócios, Jodi Hildebrandt, uma conselheira de saúde mental, serem condenadas. Uma investigação policial revelou que motivos religiosos extremistas levaram as mulheres a infligir abusos terríveis às crianças de Franke, conforme anunciado pelo procurador do condado de Washington, Eric Clarke, na sexta-feira.

“As mulheres pareciam acreditar plenamente que o abuso era necessário para ensinar as crianças a se arrependerem adequadamente de ‘pecados’ imaginários e expulsar supostos espíritos malignos de seus corpos”, declarou Clarke.

 

 

Ruby Franke, conhecida por seus vídeos de conselhos parentais no YouTube, foi condenada a uma pena de até 60 anos de prisão por quatro crimes de abuso infantil agravado. No entanto, ela cumprirá no máximo 30 anos de prisão, o limite estabelecido no estado de Utah. Aos 42 anos, Ruby foi presa em agosto do ano passado por abuso infantil, após seu filho de 12 anos relatar os maus-tratos. Na época, a criança fugiu para a casa de um vizinho em busca de ajuda, evidenciando ferimentos e fita adesiva em seus tornozelos e pulsos.

O Departamento de Segurança Pública de Santa Clara-Ivins descreveu a criança como "extremamente magra e desnutrida, com feridas abertas e fita adesiva nos membros". Uma menina de 10 anos também foi encontrada desnutrida posteriormente.

Antes da prisão, as autoridades já haviam sido chamadas à residência da YouTuber quando uma vizinha observou que os seis filhos de Ruby estavam sozinhos em casa por vários dias.

O canal de Ruby, '8 Passangers', criado em 2015, acumulava 2,3 milhões de inscritos no YouTube, que acompanhavam a vida e o estilo de sua família, associada à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Leia Também: Youtuber é condenada a 30 anos de prisão por abuso infantil


Créditos: Portal R7.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2130104/imagens-mostram-filho-de-youtuber-condenada-por-abusos-procurando-ajuda?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp