26/03/2024 às 07h18min - Atualizada em 26/03/2024 às 07h18min

Jogos mortais: partida de canastra termina em morte no interior do RS

Uma partida de Canastra culminou em tragédia nesse fim de semana, em Santa Cruz do Sul. Celso Ederson Siqueira Benta, de 41 anos, foi esfaqueado e morto por um homem de 23 anos. O criminoso se entregou às autoridades, confessando o ato, que se sucedeu após uma discussão seguida de confronto físico, ocorridos durante um jogo de canastra.

Conforme a Polícia Civil, após uma sequência de derrotas, a vítima disse que o homem de 23 anos estava ajudando seu adversário, e o agressor negou, dizendo desconhecer as regras do jogo. Segundo informações da Polícia Civil, imagens de monitoramento captaram o momento em que Benta partiu para agressão física contra o jovem, utilizando socos, tapas e pontapés. Após as agressões, o rapaz agredido se retirou até sua residência nas proximidades, retornando em seguida ao local com uma faca, alegando tê-la trazido para autodefesa.

Posteriormente, Benta teria reiniciado o confronto e o suspeito respondeu com facadas. Testemunhas tentaram intervir, mas o conflito acabou em morte. O agressor confessou que ambos estavam sob efeito de álcool e substâncias sintéticas. Após a vítima perder a consciência, ele deixou o local, mas se apresentou à delegacia no dia seguinte, temendo retaliações da comunidade.

Dada a falta de elementos para justificar a prisão preventiva e a ausência de antecedentes criminais do investigado, ele permanece em liberdade durante a investigação.


Fonte: Agora no Vale.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp