26/03/2024 às 12h07min - Atualizada em 26/03/2024 às 12h07min

Prefeitura apresenta áreas para melhorias urbanas e o programa municipal Escritura na Mão

Representantes da Comissão de Regularização Fundiária (REURB) falaram sobre áreas que podem receber melhorias, regularização fundiária e a importância do profissional em todos estes processos

Imprensa \ Prefeitura Erechim
Divulgação

Integrantes da Comissão de Regularização Fundiária (REURB) se reuniram, na sexta-feira (22), com professores e universitários da URI Erechim para apresentar as áreas do município que podem receber melhorias e como se formam os loteamentos. Estavam presentes acadêmicos do curso de arquitetura, direito, engenharia, e, na ocasião, eles também detalharam o programa municipal Escritura na Mão, que está relacionado ao assunto e visa fazer a regularização fundiária de 5.000 imóveis em situação irregular no município.

A Comissão de Regularização Fundiária (REURB) da Prefeitura de Erechim é formada por representantes da Secretaria de Planejamento, Obras, Habitação, Meio Ambiente, Assistência Social, Fazenda, Gestão e Governança, Administração e Procuradoria-Geral, e, envolve, também, o Tribunal de Justiça e o Registro de Imóveis, e a possibilidade de um convênio com a universidade para se somar neste projeto social e econômico.

A secretária adjunta de Planejamento e coordenadora do REURB, Aline Prichua, explica que, numa primeira etapa, o programa municipal Escritura na Mão vai trabalhar com 980 áreas ocupadas em situação irregular no município, beneficiando 17 bairros de Erechim e cerca de mil famílias. “Saber lidar com as pessoas é muito importante para conseguir avançar profissionalmente, principalmente, nas questões de melhorias urbanas e de regularização”, observa a secretária adjunta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp