27/03/2024 às 07h22min - Atualizada em 27/03/2024 às 07h22min

Denunciado: homem corta a corda que sustentava trabalhador que limpava prédio em Curitiba

G1 e Oeste Mais.
Imagem ilustrativa.

O Ministério Público do Paraná denunciou um homem de 41 anos por homicídio tentado, depois que ele cortou a corda que segurava um trabalhador que limpava a fachada de um prédio em Curitiba (PR).

 

O caso ocorreu no dia 14 de março, em um edifício na Avenida Silva Jardim. De acordo com o MP, a vítima fazia a limpeza no 6º andar do prédio, preso por uma corda que estava amarrada no telhado do prédio. Durante o trabalho, o suspeito, que mora na cobertura do edifício, no 27º andar, cortou a corda com uma faca.


 

 

Conforme o MP, a vítima só não despencou por conta de um dispositivo de segurança que impediu a queda. O indiciado teve a prisão preventiva decretada e, portanto, não há previsão para deixar a cadeia.

 
Investigação
 

Após o corte da corda, a polícia foi acionada. No local, os agentes precisaram arrombar a porta de um dos quartos do apartamento, onde o autor foi encontrado e reconhecido pela vítima.

 

Na sacada do apartamento, os policiais encontraram a faca usada no crime e um pedaço da corda cortada. O MP informou que o motivo para o crime ainda é desconhecido.

 

Na denúncia contra o homem, o MP considerou duas qualificadoras: recurso que dificultou a defesa da vítima e uso de meio insidioso – ou seja, o crime foi cometido sem que a vítima percebesse.

 

Segundo o boletim de ocorrência registrado no dia do crime, funcionários que realizavam a limpeza foram ameaçados pelo suspeito antes de ele fazer o corte da corda.

 

"O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem", afirma o documento.

 

Uma testemunha afirmou à polícia que estava no telhado e ouviu o autor afirmar que "estava de saco cheio". Ainda segundo a testemunha, ele "deu" 10 minutos para os prestadores de serviço "sumirem" do local antes de cortar a corda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp