Segundo informações da Brigada Militar, os criminosos, disfarçados de potenciais clientes do estacionamento adjacente à residência, surpreenderam o morador, um senhor de 90 anos, quando este abriu o portão. O idoso e sua companheira, de 79 anos, foram então levados para dentro da casa, onde tiveram mãos e pés amarrados e foram trancados em um dos quartos.
Durante o assalto, os ladrões vasculharam um cofre, encontrando apenas R$ 30 em dinheiro, além de pegarem algumas bijuterias do guarda-roupas. Em seguida, os criminosos fugiram do local, sem deixar rastros claros de sua rota de fuga.
Apesar das buscas realizadas na região, as autoridades não conseguiram localizar os suspeitos até o momento. O casal de idosos, após se libertar, não sofreu ferimentos físicos durante o incidente. As vítimas relataram que um dos assaltantes estava armado com um revólver, aparentando ter cerca de 40 anos, enquanto os outros dois criminosos estavam mascarados e aparentavam ser adolescentes.
A ocorrência será investigada pela 14ª Delegacia de Polícia, com o objetivo de identificar e capturar os responsáveis por este ato de violência contra os idosos.
Fonte: BM, GZH e Agora no Vale.