27/03/2024 às 08h12min - Atualizada em 27/03/2024 às 08h12min

Erechinense vence competição de Direito Internacional Humanitário nos Estados Unidos

Além de participar da equipe campeã da Clara Barton Competition, Ana Laura recebeu prêmio individual de oratória e advocacy – isto é, a habilidade de defender oralmente um ponto de vista.

URI Erechim
Ana Laura

No último fim de semana (23 a 25 de março), o Brasil fez história vencendo a 11ª Competição Clara Barton de Direito Internacional Humanitário, em Washington D.C., Estados Unidos.

Ana Laura Giaretta, erechinense e ex-aluna da Escola Básica da URI, foi parte do time da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), acompanhada das colegas Luiza Fernandes e Letícia Heinzmann.

O time, composto por três brasileiras, era o único que não tinha o inglês como língua nativa. Ana Laura, Letícia e Luiza enfrentaram conceituadas universidades norte-americanas, bem como as academias da Marinha, Exército e Aeronáutica dos Estados Unidos, e se sagraram campeãs da edição.

A Clara Barton Competition é uma competição jurídica sobre Direito Internacional Humanitário – também conhecido como o “direito da guerra” – realizada pela Cruz Vermelha Americana. Ela ocorre totalmente em inglês

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp