27/03/2024 às 13h27min - Atualizada em 27/03/2024 às 13h27min

Erechim recebe 1º Seminário Regional de Olericultura

Evento segue durante todo dia no Salão de Atos da URI Erechim.

Prefeitura de Erechim - Comunicação
Prefeitura de Erechim - Divulgação
 

Parte da horticultura que abrange plantas como folhas, inflorescências, raízes, caules e frutos, está em debate nesta quarta-feira (27), no 1º Seminário Regional de Olericultura, que aborda tendências e desafios. A região tem cerca de 1.158 hectares, com mais de 200 agricultores famílias, conforme Censo Anual.  

Promovido pela EMATER-RS/Ascar e URI, com apoio da Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar; Sicredi; Cresol; Banrisul; Nossa Terra; SAMO Fertilizantes; Hidroplan; D’Agostini Floricultura e TOP Formaturas e Eventos, o evento segue durante todo dia no Salão de Atos da URI.

Na cerimônia de abertura, estiveram presentes, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar; William Racoski; o reitor da URI, professor Arnaldo Nogaro; o gerente-técnico, representando a Diretorai da Emater, Luís Bohn; a gerente regional da Emater, Fernanda Tacca Angonese, o chefe do Escritório Municipal da Emater, Adriano Szynkaruk; além de representantes das instituições apoiadoras.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar; William Racoski, lembrou que o município tem 55 olericultores e mais de 60 hectares de produção, sendo 20 hectares de cultivo protegido. “Temos um grande desafio. Hoje, o nosso município ainda importa muitos produtos e o desafio é que a gente consiga qualificar cada vez mais nossos produtores, que a gente consiga diversificar cada vez mais a produção local e suprimir nossa demanda”, destacou, lembrando ainda que a Prefeitura de Erechim incentiva os produtores, com as Feiras do Produtor, por exemplo, que são oito no município. “Esse evento, trazendo conhecimento é a forma de que Erechim e a região se desenvolvam mais”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp