28/03/2024 às 11h31min - Atualizada em 28/03/2024 às 11h31min

Secretaria de Meio Ambiente realiza palestras do programa Erechim Mais Verde

Esta iniciativa reflete o compromisso de empresas, escolas e do Programa Erechim + Verde em promover a conscientização ambiental e incentivo práticas sustentáveis na comunidade educativa.

Prefeitura de Erechim
Prefeitura de Erechim
Durante o mês de março, os colaboradores da Cercena Indústria Metalúrgica participaram de uma palestra ministrada pela Diretoria de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A palestra abordou e discutiu os resíduos sólidos do município, apresentando dados sobre a geração de lixo, informações sobre coleta seletiva, tipos de resíduos e seus destinos. Foi enfatizada a relevância da reciclagem para o meio ambiente e para as associações de recicladores de Erechim, responsáveis pela triagem de todo o lixo produzido pelos moradores.

A Escola Estadual de Ensino Médio Professora Helvética Rotta Magnabosco, também recebeu uma palestra de destaque organizada pelo Programa Erechim + Verde. O evento, centrado na conscientização sobre a gestão adequada de resíduos sólidos e na importância da arborização urbana, atraiu a atenção de alunos e educadores.

Os estudantes tiveram a oportunidade de participar ativamente, fazendo perguntas e compartilhando suas próprias experiências e ideias sobre os temas envolvidos. A comunidade escolar acolheu calorosamente o evento, evidenciando o crescente interesse e preocupação dos jovens com questões ambientais.


Para participar do Programa Erechim Mais Verde e solicitar palestras, entre em contato com a Diretoria de Educação Ambiental pelos telefones 3520-7007 ou 54 99100-1054, ou ainda pelo e-mail ([email protected])

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp