28/03/2024 às 12h51min - Atualizada em 28/03/2024 às 12h51min

Professora da Rede Estadual recebe medalha de Ouro na OPMBr

A docente Josiéli Pagliosa ficou entre os finalistas na Olimpíada Brasileira de Professores de Matemática do Ensino Médio, além do título fará uma viagem acadêmica para Xangai, na China

Assessoria de Imprensa
Divulgação \ Atmosfera

No ranking dos 10 melhores professores de Matemática do Brasil, a professora Josiéli Tonin Pagliosa, se tornou destaque na rede estadual de Educação, após participar da Olimpíada Brasileira de Professores de Matemática do Ensino Médio - OPMBr.

Após um processo seletivo, a Prof.ª Josiéli, que trabalha com as turmas de Ensino Médio da Escola Estadual Normal José Bonifácio, em Erechim, se tornou uma das finalistas da Olimpíada, devido ao seu trabalho de docência diferenciado. A inovação no ensino da Matemática através de novas práticas, como a utilização da tecnologia, jogos interativos e das redes sociais, geraram resultados positivos para a didática e aprendizagem dos estudantes. Por esse trabalho inovador, a professora Josiéli recebe o devido reconhecimento por parte da comunidade escolar e agora, da Olimpíada.

A fase final da competição consiste em selecionar 10 Professores de Matemática do Ensino Médio que fazem a diferença na vida dos jovens, os profissionais receberão uma medalha de ouro e uma viagem de intercâmbio acadêmico, a um dos países classificados entre os 10 melhores em Matemática no ranking PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), no Centro de Excelência de Professores da Unesco, em Xangai na China. Após o intercâmbio, cada um dos vencedores realizará workshops mensais de capacitação para professores de Matemática.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp