02/04/2024 às 06h05min - Atualizada em 03/04/2024 às 00h01min

Tiroteio em escola na Finlândia deixa vários feridos, suspeito é detido

 

Mundo - R7
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2132851/tiroteio-em-escola-na-finlandia-deixa-varios-feridos-atirador-tem-13-an?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


Várias pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (4) em um tiroteio na escola primária Viertola, em Vantaa, na Finlândia. De acordo com a agência Reuters, a polícia confirmou a detenção de um suspeito, um adolescente de 13 anos, e informou que três outros menores também ficaram feridos no ataque.

A polícia foi mobilizada para o local por volta das 9h08 da manhã (horário local) e confirmou que há feridos, mas não divulgou o número exato. As autoridades pediram aos moradores da região que não abram as portas de suas casas para pessoas estranhas e que se mantenham afastados da área da escola.

A escola Viertola é uma escola primária frequentada por cerca de 800 alunos e com 90 funcionários. A vice-diretora de educação e formação de Vantaa, Katri Kalske, informou que um gabinete de crise foi convocado e que qualquer atualização sobre o incidente será dada pela polícia.

O tiroteio causou grande comoção na Finlândia e em todo o mundo. As autoridades ainda estão investigando o motivo do ataque, mas a rápida ação da polícia evitou que a tragédia fosse ainda maior.

[Notícia atualizada às 09h23]

Leia Também: Kremlin muda tom e diz que nenhum país está imune ao terror


Créditos: Portal R7.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2132851/tiroteio-em-escola-na-finlandia-deixa-varios-feridos-atirador-tem-13-an?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp