03/04/2024 às 08h21min - Atualizada em 03/04/2024 às 08h21min
Estudantes auxiliam na ampliação do Meliponário da Escola Municipal Jaguaretê
A espécie observada na transferência foi Mirim Emerina Amarela (Plebeia Emerina), que permanecerá no Meliponário da escola, com as demais colmeias instaladas no ano passado.
Prefeitura de Erechim
Prefeitura de Erechim \ Divulgação Os estudantes do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê, auxiliaram na última semana, da transferência de isca de abelhas capturada nas dependências da escola para a caixa definitiva. A espécie observada na transferência foi Mirim Emerina Amarela (Plebeia Emerina), que permanecerá no Meliponário da escola, com as demais colmeias instaladas no ano passado.
A oficina foi desenvolvida pelo Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), sob a coordenação do assessor do projeto Vitor Hugo Hollas. A ação também faz parte de um cronograma de atividades que vem sendo desenvolvida na EMEF Jaguaretê, envolvendo os estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, desde o ano passado, dentro do projeto de Agroecologia, promovendo o estudo, resgate e recuperação da biodiversidade de abelhas nativas sem ferrão na região.
Dentre as atividades desenvolvidas na última semana também estão:
- Descerramento da placa de identificação do Meliponário Pedagóogico;
- Instalação de uma nova colmeia de Jataí (Tetragonisca Angustula);
- Vistoria e análise das colmeias já instaladas no Meliponário, reconhecendo as peculiaridades de cada uma das espécies existentes.