03/04/2024 às 11h50min - Atualizada em 03/04/2024 às 11h50min

Tragédia finlandesa: menino de 12 anos mata colega e deixa outros gravemente feridos

Foto: Markku Ulander / Lehtikuva / AFP / Finland OUT
Um menino de 12 anos morreu e outros dois ficaram gravemente feridos nesta terça-feira (2), quando um colega de classe abriu fogo em uma escola de ensino fundamental nos arredores da capital da Finlândia, Helsinque, informou a polícia.

“Hoje, pouco depois das 9h00 (3h00 no horário de Brasília), ocorreu um ataque a tiros em uma escola (…) no qual morreu um aluno da sexta série”, disse Ilkka Koskimaki, chefe de polícia da região, em coletiva de imprensa. Ele acrescentou que outros dois menores ficaram “gravemente feridos”.

O ataque ocorreu em uma escola de ensino fundamental da cidade de Vantaa, que tem quase 800 alunos, divididos em dois estabelecimentos, com alunos dos 7 aos 15 anos, segundo o seu site. A polícia chegou ao local logo após o ataque e o suspeito foi preso uma hora depois em Helsinque. “A prisão foi efetuada com calma. O suspeito portava uma arma”, disse a polícia em seu site.

Os pais das crianças que frequentam a escola disseram à imprensa finlandesa que o ataque ocorreu em uma sala de aula e que eles falaram com os filhos ao telefone. As crianças foram mantidas nas salas de aula e muitos pais seguiram para escola, onde foram atendidos pela polícia, segundo a emissora pública Yle.

Segundo a imprensa finlandesa, um gabinete de crise foi estabelecido com profissionais da área de educação e da prefeitura. A ministra do Interior finlandesa, Mari Rantanen, afirmou na rede social X que o dia começou de “maneira terrível”. “Só posso imaginar a dor e a preocupação que muitas famílias estão enfrentando neste momento”, acrescentou.




Fonte: Jovem Pan.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp