04/04/2024 às 08h26min - Atualizada em 04/04/2024 às 08h26min

Ypiranga investe em equipamentos e intensifica preparação física para a estreia na Série C

Canarinho está há 18 dias do primeiro desafio na competição nacional

Caroline Dolina
Enoc Júnior / Ypiranga, Divulgação

Há 18 dias para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga tem como objetivo intensificar os trabalhos de preparação física no período de intertemporada. Isso servirá, de acordo com o preparador Leonardo Raul, para que o elenco "sofra menos" no começo da competição nacional.

— Estamos tendo um tempo hábil até o primeiro jogo da Série C, então temos que usar esse período para dar uma base de força aos atletas. Separamos essas primeiras semanas que não tivemos jogos para aumentar a carga dos jogadores e a questão de volume também, porque foi identificado desde o momento que eu cheguei que precisaríamos de uma base interessante de força. Temos de entender que os atletas têm que estar preparados para suportar os 90 minutos, então foi algo que a gente se preocupou nesse primeiro momento, para que depois eles sofram menos — destacou Leonardo Raul. 

Para a segunda fase de treinamentos, que iniciou na segunda-feira (1), o clube investiu na compra de GPS (sigla em inglês Global Position System, de sistema de posicionamento global). O dispositivo, que fica conectado a satélites, é colocado no corpo dos atletas por meio de um colete por baixo do uniforme e monitora a distância percorrida nos treinamentos, além de obter informações de acelerações e desacelerações, distância em diferentes faixas de velocidade, impactos e dados posicionais.

— O Ypiranga está aumentando a sua infraestrutura e investindo em tecnologia, o que é super necessário para melhorar em diversos setores. O GPS é uma ferramenta que vai nos ajudar tanto na avaliação das métricas de performance dos atletas, como também a avaliar o controle de carga deles — disse o preparador.

No sábado (6), às 16h, o Ypiranga enfrenta a Chapecoense, em Santa Catarina, no segundo amistoso da intertemporada. O último teste antes da estreia na Série C ocorre no dia 13 de abril, às 10h, contra o Concórdia, em Erechim. O primeiro desafio do time gaúcho na competição nacional será no dia 21 de abril, contra o CSA, no Estádio Colosso da Lagoa. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp