07/04/2024 às 14h15min - Atualizada em 07/04/2024 às 18h05min

Exército de Israel reduz tropas do sul da Faixa de Gaza após pressão internacional

 

Mundo - R7
https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2134851/exercito-de-israel-reduz-tropas-do-sul-da-faixa-de-gaza-apos-pressao-internacional?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Exército israelense afirmou neste domingo (7), quando a guerra na Faixa de Gaza completa seis meses, que reduziu a presença de suas tropas do sul do território palestino. Segundo a agência de notícias Reuters, um porta-voz militar afirmou que apenas uma brigada permanece na região.

"Hoje, domingo, 7 de abril, a 98ª Divisão de Comando das Forças de Defesa de Israel concluiu sua missão em Khan Yunis. A divisão deixou a Faixa de Gaza para se recuperar e se preparar para operações futuras", afirmou o Exército em comunicado enviado à agência de notícias AFP.

A retirada acontece no momento em que Israel sofre pressão da comunidade internacional para não invadir Rafah, no sul de Gaza. A cidade é o último refúgio de Gaza para mais de um milhão de palestinos –metade da população total desse território devastado por bombardeios.

O jornal local Haaretz afirma, atribuindo a informação a um oficial do Exército que não quis se identificar, que a medida seria fruto do esgotamento das operações de inteligência na região, não uma exigência do presidente americano, Joe Biden, ao primeiro-ministro isralense, Binyamin Netanyahu.

Segundo esse membro do exército, a retirada permitira que parte dos abrigados em Rafah retornem para suas casas em Khan Yunis, um dos locais mais afetados pelos ataques israelenses.

Leia Também: Suposta obra de Michelangelo é encontrada em uma casa na Itália


Créditos: Portal R7.



Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2134851/exercito-de-israel-reduz-tropas-do-sul-da-faixa-de-gaza-apos-pressao-internacional?utm_source=rss-mundo&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp